07/08/2010

É com cada uma...

Para perceberem o que quero dizer vou passar a explicar, eu moro perto do Mosteiro aqui da terra, os bombeiros são a cerca de 1klm daqui, acho que nem tanto....

Telefonema:

Meu irmão: estou, era para comunicar que está a começar um grande incêndio aqui perto do mosteiro de Ce** e tem casas perto.

Bombeiro: Mosteiro?? Onde fica o mosteiro?? espere.....ahhh sim o mosteiro...


(WTF)


Os bombeiros estão aqui ao lado e são daqui, como é que não sabiam onde era o mosteiro??????????


Ora eu e o meu irmão começamos a contar o tempo que os bombeiros demoraram a percorrer esse dito klm... nem mais nem menos que 20 minutos....God...


Só me faz lembrar isto:

7 comentários:

Lady Me disse...

É sempre assim. É tudo uma incompetência.

Daniela disse...

Pois, acho que o vídeo que puseste aqui ilustra na perfeição o que aconteceu!

A do giz disse...

Não sejas tão rápida a julgar. É claro que a resposta não foi a melhor mas temos de ter em conta que a pessoa que atendeu o telefonema ouve milhares de locais diariamente. Vários podem ter sido os motivos(pode não ser o caso) mas o mais comum é o mesmo local "ter" vários nomes, cada um usa o nome que calha, daí o bombeiro ter percebido depois onde era sem que fosse preciso dizer nada. E em relação ao tempo, existem coisas a preparar antes de se dirigirem para um grande incêndio como lhes foi comunicado. Os portugueses têm muito a mania de julgar que um bombeiro tem de ser um super heroi com super puderes, um bombeiro tal como um médico e um enfermeiro, por baixo da farda está apenas um ser humano, não nos podemos esquecer disso. Todos nós deveriamos tentar ser bombeiros por um dia, tenho a certeza que depois disso não haveriam comentários tão percepitados a declarar imcompetência geral.

Maggy disse...

Eu percebo o que estás a dizer, maior parte dos meus familiares são bombeiros... respeito-os pela coragem e pelo que passam em alturas como esta...

Mas acredita que neste caso foram um pouco negligentes...

compreendo e respeito a tua opinião.
Não estou com isto a condenar tudo quanto é bombeiro, estou apenas a falar numa situação verídica... e sei que há bombeiros muito bons e dedicados como também há o contrário...

e repito: não estou a generalizar

A do giz disse...

Não era a ti que me estava a referir e claro que eu propria também não generalizo, como em tudo, existem pessoas melhores e piores. Só não gosto de ver as coisas serem julgadas tão facilmente. Entendo que a situação a ti te tenha parecido um pouco insólita e não condeno isso de maneira nenhuma, não te preocupes :P Eu apenas tento perceber o outro lado porque sei que na realidade essas pessoas são condenada por situações e problemas que as transcendem, como falta de meios e mesmo de pessoal.

Maggy disse...

eu percebo...:) já vi os dois lados, já vi injustiças para os dois lados porque na minha terra infelizmente incêndios (fogos postos) é coisa que não falta... já senti pena deles em muitas situações, já me senti indignada noutras...

eu percebi o que querias dizer..:)

A do giz disse...

Ainda bem :D