20/01/2011

Assusta-me


Ele não gosta nem faz muitos planos para o futuro...
Mas quando fala um pouco nisso não me insere nesse futuro...
Eu sei que ele me ama muito, e sei que  quer ficar comigo... mas um futuro comigo para ele parece tão longínquo que ele nem fala nem pensa, ou se pensa não fala...
Isto assusta-me um pouco... mas por outro lado até acho uma óptima maneira de pensar, porque nada é garantido e há que não criar ilusões futuras...

12 comentários:

Bailarina disse...

Ele pode simplesmente, não se sentir muito preparado para falar nisso!!

pintas* disse...

Talvez por não se conseguir projetar no futuro, não te consegue incluir! Pode ainda ser muito vago, para ele, o que fará, ou onde estará daqui a uns anoa! Se nem ele próprio se consegue visualizar num projecto futuro, quanto mais incluir as pessoas que o rodeiam? Da-lhe tempo e espaço ;)

Sofia disse...

Olá Maggy, gostei imenso do teu blog, vou seguir!
Quanto ao teu texto, penso que o facto dele não falar no futuro comum não quer dizer que ele não o deseje ;-)
Pergunta-lhe directamente, é o melhor!
Beijinhos,
Sofia

Maggy disse...

Olá Sofia... bem vinda;) obrigada... acho mesmo que vou falar com ele sobre isso...:)

*S* disse...

Ele não te dizer isso, não signifique que não o pense :)
Eu agora prefiro pensar assim , não projectar nada num futuro a dois!
Projectamos bastante o futuro (eu e o meu ex) e olha agora custa e dói-me muito pensar no que queríamos realizar os dois, as nossas idealizações! Foi tudo por água abaixo! E foi assim, que mudei a minha maneira de ver isso!

Beijinho

MuxaGata disse...

Há pessoas que não pensam muito no futuro, preferem viver mais o presente, o meu também é assim e como é claro assusta mas já é dele.. :)

C*inderela disse...

Não fiques assim, eu sou gaja e nunca fui muito de pensar no futuro! E apesar de não pensar e não falar sobre o assunto sempre me vi ao lado dele. Pode ser esse o caso do teu namorado. O facto de estarmos a terminar os cursos e a pensar mais no momentaneo como por exemplo em arranjar trabalho faz com o que resto seja posto um pouco de lado mas não esquecido! Porque ao tentarmos "ficar" bem no presente podemos ter em vista um futuro mais estavel com a pessoa amada. Se ele está a terminar os estudos pode ser isso porque comigo foi exactamente isso que aconteceu como sabes. Terminei o mestrado, arranjei um trabalho e só depois podemos avançar na relação. E não te esqueças que é raro o homem que demonstra o seu lado mais "piegas" :P

M. disse...

Pensa no presente, vais ver que quando menos esperares ele começa a falar no plural :)

Peyton Sawyer disse...

ou talvez seja uma forma de se proteger também! isto de entender o mundo dos "gajos" tem mt que se lhe diga.. e criarem um workshop para isso? =P

Mary Jane disse...

Compreendo que te assuste porque quando estamos com alguém ao nosso lado, às vezes há uma tendência natural para ver aquela pessoa no futuro connosco. Por outro lado, pensa, se ele conversa contigo sobretudo acerca de planos individuais, por exemplo, projectos de emprego, se não te refere não significa que não te esteja a incluir! Se calhar apesar de não te incluir explicitamente, também nunca te deu explicitamente: eu não te estou a incluir! Não falar do futuro, como tu tão bem dizes, parece ser uma característica dele, no geral, não é?

Lady Me disse...

Ele pode não se sentir preparado para falar nisso, mas não quer mesmo dizer que ele não o pense. Eu acho que entendo, sou um pouco assim... Ele pode ter planos como arranjar emprego, ter uma casa, ter um carro, planos no geral, não pensa onde quer o trabalho, mas sabe que quer, como ele sabe que te quer a ti. Para muita gente é mais fácil pensar assim, porque pelo que sei dele ele é muito preocupado com as coisas e isso pode ser uma tentativa de simplificar para conseguir realizar.

'Mimi disse...

Sabes eu até percebo a parte dele porque também sou assim. Não gosto de fazer planos, gosto mais de deixar as coisas fluir. Mas isso não quer dizer que não te queira num futuro ;)