22/02/2012

Depois da Terça gorda



Sou católica desde que nasci, e desde que nasci que em minha casa no dia de hoje e em todas as sextas até à Páscoa se come somente peixe.
Fui habituada ao "jejum" tradicional da minha religião.
Na terça de carnaval come-se carne, muita carne, e hoje só se come peixe.
Sinceramente eu não ligo muito a essas tradições, mas foi-me de tal maneira incutido que sinto-me mal se não seguir o jejum. Só por isso o peixinho já está ali a assar no forno, e com um cheirinho:)
E vocês não comem carne no dia de hoje?

4 comentários:

Camila disse...

"Fui habituada ao "jejum" tradicional da minha religião." tradicional? És a primeira católica que oiço falar disto... e eu sempre vivi rodeada de pessoas católicas.. embora eu não ligue nada a essas coisas.

Dina disse...

Também fui educada assim, e também dou importância a isso. Mas por exemplo, hoje tinha carne de frango a estragar e acho mais pecado deitar frango fora do que comer carne, por isso comi ;)

Pretonoamarelo disse...

Eu nem me lembrei...

Unknown disse...

Há uns anos atrás também não se comia carne lá em casa durante esta altura... mas depois foram-se abrindo excepções e a tradição acabou por cair em desuso. A mim não me faz muita diferença comer ou não comer, mas (não tendo absolutamente nada contra as pessoas que se seguem por este costume) eu pessoalmente não me sinto "obrigada" a fazer jejum. Mas enfim, o catolicismo é algo que prefiro nem discutir.