19/09/2011

Bem Vindos à praxe


Hoje a minha faculdade está invadida de pessoas novas acompanhadas pelos pais, ou como se diz na praxe: com protecção parental.
Começou a semana de matrículas, todos os anos novos alunos são recebidos na escola pela comissão de praxe que se apresenta sob uma grande lona com a frase: "Bem vindos caloiros".
Mesmo antes de se matricularem os futuros caloiros passam por um mini questionário para se sujeitarem ou não à praxe, conforme o seu próprio desejo.
A cada ano que passa eles parecem-me mais pequeninos, o que me faz sempre lembrar: Estou mesmo velha.
Este ano a principio passarei a Veterana, tem o seu lado bom e o seu lado mau.
Lado bom: não preciso de pegar no traje completo para praxar, e tenho mais previlégios
Lado mau: é claramente um sinal que já devia ter saído da faculdade e já estou aqui há tempo demais.

3 comentários:

Lady Me disse...

Ai, Maggy! Esta foto deu-me saudades do traje e o teu texto deu-me inveja deles. É um ano que nunca mais se esquece e eu não me importava de estar a entrar agora! E tu, em breve sais daí também! Vais ver, amiga! :)

C. disse...

já "cheira" a caloiros... :)

Anónimo disse...

A minha faculdade foi invadida pelos caloiros em peso, ontem! No ano passado era eu...Ainda que não possa praxar, posso sempre assistir às praxes dos novos caloiros e é engraçado ver os veteranos a praxar e as expressões deles!