04/09/2010

Sensualidade vs Vulgaridade

Há uma linha muito fina entre estes dois conceitos... Muitas vezes as pessoas misturam tudo, ligam sensualidade a vulgaridade... sendo que por vezes vêm algo vulgar e acham super sensual (este último exemplo é bem mais raro).
Podemos ver isso sempre que há concursos para miss de uma revista qualquer (exemplo: FHM)...
Eu já vi fotos em concursos desses que metiam medo literalmente, uma coisa é uma foto sensual, com história, bem registada, outra é uma coisa de má qualidade e com tudo à mostra (sensualidade=algum mistério)...
No dia a dia também vejo muitas pessoas a confundir estes conceitos, na forma de vestir principalmente...
Sem querer criticar, cada um veste o que quer, mas por exemplo, já vi uma miúda num casamento com um vestido só de um ombro, com uma saia que servia só para tapar o necessário, e tão mas tão justo que não sei como não rebentou ali mesmo... uma coisa é ir para a noite, outra é ir para um casamento...:)
Não estou a dizer que há padrões para certas situações, mas um mínimo de senso não faz mal a ninguém...


PS: estou a dar uma mera opinião...

4 comentários:

Lady Me disse...

Concordo plenamente contigo! Há pessoas que não entendem essa linha e passam-na pensando que ainda pensam que são sexy.
Nós sabemos o segredo! Mau pra elas que não sabem.


Beijinho*

Anónimo disse...

Concordo com a tua opinião. Há limites para tudo e especialmente em certos lugares, em certas ocasiões. Da mesma forma que eu vi uma rapariga ir a uma entrevista de emprego para uma livraria de chinelo de praia, saia que mais parecia um cinto, e t-shirt a atirar para o transparente. Há que ter noção do ridículo.
*

noiseformind disse...

Nao concordo em definitivo com a formula sensualidade = algum misterio. Penso que e uma visao muito exclusiva da intimidade e do quanto o fotografo pode penetrar na intimidade do do sujeito, colectivo ou individual. Sinto essa perspectiva como pre-nan goldin e muito fruto, na cena internacional, da reaccao conservadora ao porno-chic dos anos 70. Em Portugal e apenas um inanimismo que ja vem de antanho. Dou o exemplo de algo que ja tinha acontecido em Franca nos anos 40 (a fotografia do extase de uma mulher) ter sido realizado com escandalo num museu de Cascais em Portugal em pleno 2009. Mas pronto, la pq comeco a discordar de um post nao quer dizer que discorde de tudo :)

C*inderela disse...

Concordo contigo. Vejo com cada roupa que fico arrepiada