04/01/2012

Nem 8 nem 80


Vi hoje pelo facebook uma coisa que me chocou.
Uma foto de uma miúda muito, muito magrinha mesmo, muitos comentários a dizer que devia engordar um pouco e tal, e ela sempre a dizer que assim é que estava bem. Enfim coisas do facebook.
Depois a mesma miúda tinha uma foto em que tinha mais uns quilinhos, estava perfeita, mas o comentário dela: "eu aqui gorda".
É que é o típico pensamento destas miúdas agora, só magríssimas é que se sentem "boas"...onde é que isto vai parar assim?
Quem não consegue ter mais uns quilos do que devia eu até percebo, faz parte do sistema da pessoa, agora ser assim porque quer, porque anda nas dietas para ser anoréctica...por favor, ganhem juízo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sabes, os «Media» ajudam muito nesses estados de carência...não sei de quê mas possivel/ de juízo

Bj
Fica bem

Vanessa Gonçalves disse...

Penso da mesma forma que tu, dariam mais valor se vissem ou sentissem o que passam as crianças em África.

Diogo Marques disse...

O equilibrio mental das pessoas é muito mais forte e importante do que imaginamos. Eu não a critico, é uma pessoa doente. Disturbios, sejam de que tipo forem, aparecem sempre quando uma pessoa não está bem, e o pior é que são como vicios...se não tratados, ficam e marcam para toda a vida.

Pode ser que essa "miúda" esteja só numa fase de necessidade de afirmação, e não seja nada de mais.

Mamã Apuros disse...

Infelizmente é doença, só espero que as pessoas q estao à volta dessa miuda prcebam rapidamente o que se passa com ela e ajudem.
bjs*

Lady Me disse...

Acho que só mais tarde é que vão perceber que isto não é bonito e que é ou se pode tornar uma doença. É pena que nada do que lhes digamos as faz mudar de ideias.

Unknown disse...

Subscrevo :)

Olinda Morgado disse...

É uma insanidade e o grande problema é que parece uma praga que veio para ficar...
:(

Ana Rita disse...

Olha infelizmente é a sociedade que temos! As coisas que passam na televisão não são nada educativas. As novelas para as crianças incentivam a essas coisas! Enfim!
Só temos de contrariá-las, e ajudar essas pessoas!!


*
http://aritaqirrita.blogspot.com/

C*inderela disse...

quando chega-se a esse estado é porque a doença já está a tomar conta dela. por muito magra que seja ela nunca irá admitir.

bjokas

A. disse...

eu sou uma pessoa magra. meço 1,61 e peso 44. mas nao faço por isso, já é da constituiçao. neste caso essa rapariga está a ser louca

Nokas* disse...

É uma doença. Não adianta dizer que está magra demais, porque as pessoas que se acham gordas quando na verdade não estão, estão doentes psicologicamente. E não é fácil dar a volta. Precisam mesmo de ajuda externa e médica.