03/03/2012

Violência doméstica

Vi agora pela milésima vez um filme com a Jennifer Lopez como protagonista que aborda a violência doméstica.
De todas as cenas, muito bem representadas, e que me chocam, há uma que me choca em particular.
A vítima de violência vai a casa da sogra e tem a cara toda marcada de "porrada", a sogra vê e diz-lhe: "oh meu deus, que te aconteceu?" - "que lhe fizeste? o que lhe disseste?". Pois é, ainda há por aí muita mãe de filhos da sua mãe que fazem isto, que não se coíbe de atirar com as culpas todas para a vítima de violência, isso choca-me e irrita-me profundamente.
Só espero que não sejam precisas haver mais vítimas mortais para que realmente se faça algo sobre estas situações.

2 comentários:

C*inderela disse...

o filme é muito bom. realmente essas mentalidades chocam-me.

Lady Me disse...

Pois é... Só espero que algum dia isto mude!